GRUPO EMAGRECER SAUDÁVEL

08/05/2018 12:13 | Última Atualização: 08/05/2018 14:35

 Diretrizes Gerais:

Poderão participar do programa de Combate à Obesidade os cooperados e familiares, beneficiários, colaboradores da Unimed de Marília e de outras singulares do Sistema, que estejam em dia com suas obrigações contratuais.

 

Justificativa:

            Devido aos altos índices de enfermidades ocasionadas pela obesidade, esse projeto visa um trabalho de controle e prevenção da obesidade e suas comorbidades.

 

Objetivo Geral:

            Proporcionar ao beneficiário obeso ou com sobrepeso inscrito no programa sem intenção cirúrgica, atendimento e acompanhamento nutricional, psicológico, fisioterapêutico e fonoaudiólogo para que consiga restabelecer seu equilíbrio de peso, com saúde e hábitos alimentares adequados.

 

Objetivo Específico:

            Estabelecer vínculo de interação com beneficiário obeso ou com sobrepeso, para troca de informações referentes a alimentação, autoestima, incentivo à prática de atividade física e mastigação consciente.

 

Metas:

            Proporcionar melhor qualidade de vida aos beneficiários da Unimed, nos aspectos biopsicossociais.

 

Estratégia:

·         Captação dos beneficiários na recepção, através de cartaz e fichas de inscrições.

·         Avaliação individual com os profissionais da equipe, se necessário.

·         Encontros semanais para avaliação, troca de informações e orientações, com os profissionais da equipe multidisciplinar: psicologia, fisioterapia e nutrição.

·         Os beneficiários deverão cumprir com as metas de emagrecimento, a ponto que o retire a predisposição de doenças, promovendo melhor qualidade de vida.

·         Controle dados vitais, peso e medidas, exames complementares solicitados pelo médico assistente (quando necessário).

·         Ao atingir a meta estabelecida, beneficiário passará a frequentar o grupo de manutenção, em encontros quinzenais, distanciando conforme sua evolução.

 

Recursos Humanos:

            Equipe Multidiciplinar da Medicina Preventiva, composta por nutricionista, psicólogos, fisioterapeuta e fonoaudiólogo.

 

Local:

 

            Os grupos serão realizados nas salas reservas para grupos, nos períodos da manhã e da tarde.