Ouvidoria / SAC

Unimed Marília

19/10/2017 11:07 | Última Atualização: 30/10/2017 18:15

 

Atenção Beneficiários

Para atender a Resolução 395, da ANS, a Unimed Marília reforça a seus beneficiários que os canais para informações e orientações sobre procedimentos /
serviços assistenciais solicitados à operadora são:

SAC VIA 0800 770 6855

O que é?
O SAC – Serviço de Atendimento ao Cliente, 24 horas, sete dias por semana, por meio do sistema 0800, sem custo para o beneficiário, pretende agilizar o tempo de resposta às necessidades do beneficiário Unimed de Marília.

Quem pode utilizar?
Todos os beneficiários e pessoas interessadas em conhecer os planos de saúde da Unimed de Marília.

Como funciona?
A qualquer hora do dia ou da noite o beneficiário pode entrar em contato com o sistema Unimed de Marília por meio do 0800 770 6855 e apresentar suas dúvidas, sugestões, reclamações ou questões quanto ao seu plano de saúde. Um(a) atendente, treinado(a) para esse fim, responderá questões como:

- Informações gerais do plano de saúde

- Relação de médicos cooperados

- Relação de prestadores de serviços médicos/hospitalares

- Serviços de urgência e emergência

- Endereços e telefones de serviços próprios da cooperativa, como: Farmácia, Home Care, Medicina Preventiva e Medicina Ocupacional

Se por qualquer impedimento o beneficiário não conseguir atendimento por meio do SAC 0800, poderá ligar para o telefone (14) 3402 2500, de segunda a sexta-feira, das 8h ás 18h.

Todas as ligações são registradas pelos atendentes que estão orientados para oferecem soluções imediatas. Caso haja impossibilidade de solução imediata, o beneficiário receberá uma ligação da Unimed de Marília no primeiro dia útil após o registro da ocorrência. 

 

Ouvidoria Unimed Marília


A Ouvidoria é um canal de comunicação de segunda instância, que trabalha com total independência e imparcialidade acolhendo sugestões, elogios e reclamações que não foram adequadamente resolvidas pelos setores competentes. Com o uso dessas informações a Ouvidoria sugere o aprimoramento dos processos internos e melhoria nos serviços prestados.

 

Como a Ouvidoria não substitui a atuação dos canais padrões de atendimento, antes de recorrer a Ouvidoria é importante que já tenha solicitado auxílio por meio de um dos seguintes contatos:

 

- SAC VIA 0800 770 6855;

- Fale conosco;

 

A Unimed Marília se compromete a apurar as manifestações registradas na ouvidoria em até 7 dias úteis, sendo admitida a pactuação junto ao beneficiário de prazo maior, não superior a 30 dias úteis, nos casos excepcionais e de maior complexidade, devidamente justificados.

 

Caso a solução apresentada por estes canais não tenha sido satisfatória, tenha o número do protocolo em mãos e contate a Ouvidoria.