Perfil: Maria de Lourdes Dalmazzo Caetano

Maria de Lourdes Dalmazzo Caetano

12/03/2018 12:52 | Última Atualização: 19/04/2018 13:53
Pin It

A história dos 26 anos da Unimed Marília está essencialmente ligada à carreira profissional de Maria de Lourdes Dalmazzo Caetano, que desde a sua fundação como Singular, conta com ela como colaboradora.

Lourdes, como é conhecida por toda a classe médica mariliense, tem um sentimento em relação a Unimed, que se resume a honra e gratidão. “Tudo que aprendi, tudo que sou, tudo que tenho, está ligado ao meu trabalho na Unimed, do qual sinto muito orgulho”, afirma Lourdes.

Atuando hoje como coordenadora de relacionamento ao cooperado, Lourdes explica a importância da chegada da Unimed na cidade. Antes da Unimed, a maioria dos trabalhadores não tinha acesso à rede privada de saúde e dependia do sistema público, perdendo, muitas vezes, o dia de trabalho. Com a inauguração da Unimed, as empresas aderiram ao plano de saúde para os colaboradores, oferecendo-lhes um alto padrão de serviços médicos, ao mesmo tempo em que geravam maior movimentação nos consultórios dos cooperados.

Momentos emocionantes não faltaram em todos esses anos, contudo, Lourdes destaca o reconhecimento por parte dos beneficiários como algo especial em seu trabalho. “Faço meu trabalho de acordo com as premissas estabelecidas pelos órgãos competentes, e muitas vezes fui surpreendida com telefonemas e até mesmo cartas de agradecimento por parte de beneficiários que se sentiram acolhidos em momentos importantes de suas vidas. O agradecimento caloroso de um pai que teve seu primeiro filho, um filho que enfrentou a enfermidade de seu pai, orientações úteis para decisões cruciais, fazem parte das maiores emoções que vivenciei nesta cooperativa”.

História engraçadas também não faltam no dia a dia de trabalho, e um caso bastante pitoresco aconteceu na época em que as consultas eram liberadas por meio de um cheque-consulta. “Certo dia um comerciante chegou na Unimed para receber o valor em dinheiro, referente a um botijão de gás que havia vendido a um cliente e recebera com um cheque-consulta. Vim para trocar, dizia ele.”

O trabalho desenvolvido por Lourdes hoje representa um elo entre a cooperativa e os cooperados, prestando atendimento personalizado a este público, ao qual a coordenadora faz questão de solucionar as demandas com dedicação e agilidade.

 

O legado que Lourdes tem construído na Unimed é seu exemplo de profissionalismo e ensinamentos. Do alto de sua experiência, seu conselho para os colaboradores mais novos é trabalho sério, responsabilidade e humildade. “Todos os dias ensinamos e aprendemos coisas novas, é preciso disposição e coragem para crescer”.

Pin It