Unimed Marília é aprovada em Auditoria de Acompanhamento ISO 9001:2015

Auditoria de acompanhamento aprova desenvolvimento de processos

11/04/2018 15:36 | Última Atualização: 19/04/2018 13:53
Pin It

Nos dias 1 e 2 de março, a Unimed Marília recebeu o auditor líder Luis Castilla, para uma auditoria de acompanhamento da certificação da ISO 9001:2015, obtida em março do ano passado.

Os objetivos desta auditoria foram a determinação da conformidade do sistema de gestão, ou partes deste com os critérios de auditoria. Estes critérios consistem, por exemplo, na capacidade de garantir que sejam cumpridos os requisitos legais, regulamentares e contratuais, e capacidade de identificar áreas como aplicáveis para potencial melhoria.

Foram auditadas a sede da cooperativa, e as unidades de atendimento do Hospital Universitário e Santa Casa. O escopo da certificação de acompanhamento envolveu as áreas de Desenvolvimento, Vendas, Administração de Planos de Saúde e Prestação de Serviço de Atendimento ao Beneficiário envolvendo Autorizações de Consultas, Exames, Procedimentos e de Internações na Central de Atendimento e Postos de atendimento avançados.

Conclusões da auditoria

A equipe auditora conduziu a auditoria enfocando processos, aspectos, impactos, perigos, riscos e objetivos significativos como requerido pelas normas de referência. Um processo de amostragem foi utilizado com base nas informações disponíveis no momento da auditoria. Entrevistas, testes, observação de atividades, análise da documentação e dos registros envolvidos foram os métodos de auditoria aplicados.

A equipe auditora concluiu que a organização auditada possui um sistema de gestão que observa os requisitos estabelecidos pelas normas de referência e demonstra a capacidade sistêmica em atender aos requisitos aplicáveis aos produtos e serviços cobertos pelo escopo, bem como a política e objetivos estabelecidos. Não foram identificadas não-conformidades, indicando que a Unimed Marília está trabalhando dentro das diretrizes estabelecidas.

 

Baseada no nível de desenvolvimento e maturidade demonstrado pelo sistema de gestão e nos resultados desta auditoria, a equipe auditora recomendou a manutenção da certificação. A diretoria da Unimed Marília comemorou mais esta vitória, agradeceu os elogios tecidos pelo auditor líder e garantiu que a Singular vai continuar evoluindo.

Pin It