Grupo de Orientação a Gestantes encerra mais um treinamento

Com inovações, futuras mamães comemoram momento especial

11/04/2018 16:08 | Última Atualização: 19/04/2018 13:53
Pin It

No último dia 5 de março, mais uma turma do grupo de Orientação a Gestantes se encerrou na Associação Paulista de Medicina. O programa, desenvolvido pelo Núcleo de Atenção à Saúde do Espaço Viver Bem, é composto por oito módulos.

A beneficiária Taís Antão Sturnik, de 34 anos, está grávida pela primeira vez. À espera de Gabriel, Taís e o esposo Gerson falam sobre a importância das informações recebidas no grupo, destacando os cuidados ensinados no módulo Primeiros Socorros, ministrado pelo soldado Pontes do Corpo de Bombeiros. A palestra de Pontes é uma inovação no conteúdo do grupo, em que são abordadas uma série de orientações sobre prevenção de acidentes. O novo tema foi muito elogiado e bem avaliado entre as gestantes participantes.

Liliane Petini de Andrade, de 29 anos, espera junto com o marido Fernando o nascimento da filha no próximo mês, e conta que considerou o grupo como um treinamento para a chegada de Laura. “Para tudo que queremos fazer de maneira excelente, é preciso um preparo. Isso vale para uma receita, para uma modalidade esportiva, para uma profissão, e vale também para aprender a receber uma nova vida na família, de maneira segura e adequada”.

O objetivo do  é aumentar o nível de conhecimento das gestantes a respeito desta nova experiência de vida, melhorar a saúde e contribuir para a conscientização da importância da amamentação. A próxima turma do Grupo de Orientação a Gestantes terá início no dia 14 de maio e as inscrições, limitadas a 40 vagas, podem ser feitas no site da Unimed Marília.

Pin It