Unijovem comemora 15 anos de engajamento social

ONG mantida pela Unimed Marília festeja crescimento e representatividade entre os jovens

11/04/2018 16:24 | Última Atualização: 04/05/2018 12:22
Pin It

A Unijovem é uma ONG voltada para a profissionalização de jovens socialmente vulneráveis, mantida pela Unimed Marília e gerida voluntariamente por uma equipe de colaboradores da cooperativa. Como mantenedora da ONG desde o início de suas atividades, é responsável pelo custeio de todas as bolsas de estudo, dando total suporte ao trabalho desenvolvido.

Neste mês de março a Unijovem está comemorando 15 anos de atividade e crescimento. Mais de 40 mil pessoas já foram atendidas direta ou indiretamente desde sua fundação. As atividades desenvolvidas na Unijovem têm como objetivo proporcionar aos jovens educação, formação, consciência de cidadania e acesso digno e democrático na sociedade, com a expectativa de fazer destes jovens verdadeiros vencedores.

Atualmente a ONG oferece bolsas de estudo integral para os cursos profissionalizantes de Atendimento e Vendas, Assistente Administrativo, Informática Básica, Secretariado, além de futebol masculino e basquete feminino, violão popular e inglês. O presidente da instituição, André Luis Francisco, explica que são 220 jovens matriculados atualmente. “É um desafio e uma honra administrar tudo isso, participando de uma equipe de voluntários tão forte e atuante, é gratificante”, declara Francisco.

O presidente da Unijovem revela que “nosso objetivo é interagir com essa nova geração, conectada e cheia de ideias, transformando essas características em resultados e apresentando a tecnologia usada com ética como aliada para sua evolução pessoal e profissional”.

Os jovens capacitados pela Unijovem têm um grande potencial e buscam a instituição para se desenvolver com metodologia diferenciada e conteúdos dinâmicos, com preparação totalmente voltada para o ambiente empresarial. Para ajudar na busca da primeira oportunidade de emprego, a entidade firma parcerias com empresas para encaminhar, junto com o CIEE, os alunos ao mercado de trabalho.

A equipe acredita que a missão de termos um mundo melhor cabe a cada cidadão.

 

Juntamente com uma equipe multidisciplinar de profissionais voluntários, a Unijovem desenvolve projetos de cunho social nas áreas da Saúde, Meio Ambiente, Educação, Profissionalizante, Cultura, Esporte e Lazer. Os diversos projetos em cada uma dessas áreas são como instrumentos estratégicos para que se possa proporcionar a proteção dos Direitos das crianças, jovens e adolescentes de Marília e região.

Pin It