Pronto Atendimento faz balanço do primeiro quadrimestre após a ampliação

A maior parte dos elogios são direcionados à pediatria

04/05/2018 12:42 | Última Atualização: 04/05/2018 12:42
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Passados 4 meses da inauguração do novo Pronto Atendimento da Unimed Marília, a sua diretoria faz uma avaliação do seu desempenho e satisfação dos públicos envolvidos. O diretor técnico do Pronto Atendimento, o cardiologista Maurício Tokumo, enumera vários aspectos que potencializaram a satisfação do beneficiário, acompanhantes, colaboradores e corpo clínico.

 

“Hoje trabalhamos com conceito de hotelaria hospitalar, equipe de enfermagem própria, redimensionamento de colaboradores e alocação adequada de acordo com suas áreas de afinidade, qualidade da equipe médica e resolutividade, com atendimento pautado na humanização e foco na jornada do paciente.”

Dr. Maurício Tokumo, diretor técnico do Pronto Atendimento

 

O ponto de maior impacto certamente é a estrutura física que foi totalmente reformada e ampliada, separando a ala pediátrica das alas para adultos e ortopedia. As crianças atendidas e seus familiares acompanhantes não poupam elogios às acomodações. Mara Cristina Costa, coordenadora de enfermagem do PA, salienta a importância da humanização no atendimento em todos os momentos, pois uma estrutura bem planejada e equipamentos de ponta são importantes quando aliados o paciente é protagonista do atendimento. A forma como o beneficiário é recebido desde o primeiro contato com pessoal da instituição de saúde, faz toda a diferença.

A enfermeira destaca a eficiência do ambulatório.

 

“Estamos recebendo muitos elogios dos pacientes do Ambulatório, que estão vendo seus problemas de saúde serem resolvidos com efetividade, elevando sua autoestima e qualidade de vida.”

Mara Cristina Costa, coordenadora de enfermagem do PA

 

A integração do Pronto Atendimento com as demais unidades da cooperativa é um dos pontos que mais produzem mudanças positivas dentro do sistema. Os departamentos estão mais unidos, comunicando-se melhor e com mais frequência.

 

Os consultórios dos cooperados estão acolhendo os pacientes encaminhados pelo PA, com o objetivo de tratar a causa da enfermidade para que o paciente não venha sofrer novas intercorrências. Pacientes crônicos estão sendo direcionados para a Medicina Preventiva, a fim de convidá-los a participar dos programas que são oferecidos no Espaço Viver Bem.

Edna Araujo Rodrigues, gerente administrativa do PA

 

A equipe médica está muito satisfeita com o novo Pronto Atendimento, bem como os colaboradores que ganharam refeitório e espaço planejado para descanso, com mobília adequada e ergonômica. As mudanças estão sendo tão bem recebidas, que os colabores estão buscando aperfeiçoamento por meio de cursos, para atender cada vez melhor os beneficiários. Estes, por sua vez, sentem que toda a melhoria está sendo implementada para o uso dele, e sente-se valorizado com isso. O diretor ressalta que tem muitos planos para colocar em prática e que a semente foi plantada. O Pronto Atendimento está capacitado para dar excelentes frutos, finaliza Dr. Maurício Tokumo.

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