Programa para Gestantes destaca humanização nas apresentações

Grupo encerra temporada de orientações

13/09/2018 19:48 | Última Atualização: 13/09/2018 19:48
Pin It

O Departamento de Medicina Preventiva da Unimed Marília, encerrou na última segunda-feira mais uma turma do Programa para Gestantes. O programa está dividido em apresentações feitas por médicos e outros especialistas da área da saúde e comportamento humano, garantindo informações básicas para as diversas fases que a gestante encontrará pela frente.

O objetivo é orientar as gestantes quanto às principais alterações fisiológicas e emocionais que ocorrem durante a gestação, reforçar a importância da alimentação saudável e da prática de atividade física neste período. A gestação normalmente dura nove meses, porém é uma fase que passa rapidamente e é muito importante que as mulheres tenham a oportunidade de obter informações sobre tipos de parto, cuidados com o bebê e incentivo à amamentação.

 

Sorridentes à espera de seus bebês, as beneficiárias contam como foi a experiência de ter participado do programa. Mônica Staut Soares e Samuel Soares Junior esperam o primeiro filho, e contam que tudo o que viram no grupo agregou em seu conhecimento, destacando os módulos de Primeiros Socorros e Odontologia. Mônica revela que “agora a Unimed faz parte da rede de apoio do casal”. Júlia Rett Tozzatti e Winitu Tozatti esperam a primeira filha e fizeram o programa juntos. Júlia  enfatiza os módulos de Amamentação e Nutrição, enquanto o futuro papai salienta a associação da parte técnica e emocional do programa, sempre abordado de forma humanizada, considerando a participação do pai nos cuidados e educação dos filhos.

Pin It