Unimed Marília implanta segunda fase do sistema gerencial SGU

Tecnologia e qualidade marcam momento histórico na cooperativa

11/10/2018 15:40 | Última Atualização: 11/10/2018 15:40
Pin It

A história de sucesso da Unimed Marília é pautada por soluções relacionadas às melhores práticas de gestão e utilização da tecnologia. Neste momento estamos nos preparando para a implantação de um novo sistema de gestão de saúde, o SGU. Este sistema permitirá melhorar nossos processos, de forma a atingir níveis de excelência cada vez maiores. A equipe da Unimed Marília trabalhou incansavelmente para que a transição de sistema acontecesse livre de intercorrências.

André Luis da Silva, gerente geral da Unimed Marília, declarou a importância do sistema SGU e sistema Pirâmide, responsável pela gestão financeira e contábil. “É o momento de comemorarmos muito essa conquista! É um grande avanço em termos de integração sistêmica entre departamento e melhorias em toda a cadeia operacional, tornando a cooperativa ainda mais dinâmica, eficiente e podendo realizar o incremento de novas tecnologias.”

O SGU é um sistema de gestão de operadora de planos de saúde, que supre as necessidades das mesmas, aplicando os conceitos de inteligência artificial, e permite a implementação dinâmica das regras de auditoria de contas sem a

necessidade de customização, propiciando maior agilidade e autonomia. O sistema é composto por módulos, que fazem a integração entre cadastro de beneficiários, processamento de contas médicas, auditoria, faturamento, pagamentos, atendimento ANS e informações gerenciais.

Um dos grandes diferenciais do SGU são as atualizações do sistema em atendimento às demandas legais da ANS ou deliberações da Unimed do Brasil, proporcionando mais segurança e adequando-se instantaneamente às necessidades da operadora.

Os departamentos impactados pelas mudanças de sistema são:

- Adm. Vendas / Cadastro

- Produção Médica (Operacional, Pagamento de

Prestadores e Faturamento)

- Auditoria

- OPME

- Financeiro

- Contabilidade

Pin It