Carnaval do programa Caminhar com Saúde

15/04/2019 14:33 | Última Atualização: 15/04/2019 14:33
Pin It

O carnaval é uma das épocas mais esperadas pelos beneficiários participantes do programa Caminhar com Saúde. Neste ano, a festividade de carnaval foi realizada nos dias 27 e 28 de março, no Espaço Viver Bem.

O evento foi marcado por muita diversão, interação e bons momentos, como relata a beneficiária Maria Cleusa Figueiredo Martins. “As atividades oferecidas no Espaço Viver Bem da Unimed Marília trazem muitos benefícios para o nosso corpo e a nossa mente, aqui temos companheiros maravilhosos, professores dedicados e várias comemorações em épocas festivas. Tivemos uma festa de Carnaval inesquecível, todos estávamos muito felizes com fantasias, adereços e uma energia contagiante”, conta Maria Cleusa.

O ritmo das marchinhas deu o tom da festa, relembrando os tempos em que brincavam o carnaval na juventude. Hoje, com idades entre 60 e 80 anos, os participantes têm a oportunidade celebrar o carnaval entre amigos com a mesma alegria e vitalidade. Eles afirmam que estas festividades são muito importantes para conhecer pessoas e criar novas amizades, fortalecendo o convívio social.

Maria Cleusa conta que só tem a agradecer por estar participando do programa Caminhar com Saúde, pois além das atividades físicas praticadas, o programa oferece diversas atividades estimulantes.

Sonia Jonas, educadora física do Espaço Viver Bem, reitera a importância desses momentos de descontração para os beneficiários. “Muitos ficam esperando a semana toda para o dia da aula, e quando chegam percebemos seus olhos brilhando de felicidade”, comenta Sonia. Não é somente pela saúde física, mas também pelo convívio social pois ali todos são amigos dentro e fora do programa.

O programa Caminhar com Saúde

O programa Caminhar com Saúde iniciou suas atividades no Tênis Clube de Marília no ano de 2001 pelo saudoso Dr. Cássio Pinto. Hoje as atividades são realizadas no Espaço Viver Bem, com cerca de 350 participantes. Seu principal objetivo é contemplar de maneira integral a saúde e bem-estar dos beneficiários, traduzindo-se em intervenções biopsicossociais, convivência, lazer, ações sociais, culturais e exercícios físicos específicos para melhora da motricidade, memorização e condicionamento.

Todo beneficiário Unimed Marília com mais 60 anos pode participar, realizando sua inscrição diretamente na secretaria do Espaço Viver Bem, que fica na rua Coronel José Brás 1087, próximo a sede na Unimed Marília.

Outros programas oferecidos pelo Espaço Viver Bem

Além do Caminhar com Saúde, o Espaço Viver Bem oferece aos beneficiários mais sete programas: Emagrecer Saudável, Crescer Saudável, Combate ao Tabagismo, Controle da Hipertensão, Controle do Diabetes, Prevenção de Quedas e Orientação às Gestantes.

Para mais informações: (14) 2105-8191.

Pin It