Unimed Marília implanta novo sistema de gestão

SGU garante agilidade e segurança das informações e cumpre exigência da ANS

13/12/2017 14:22 | Última Atualização: 03/01/2018 11:33
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A Unimed Marília, em parceria com a FESC, iniciou um projeto cujo objetivo é implantar um novo sistema de gestão em saúde. Assim, no último dia 28 entrou em vigor o SGU-Card, o novo sistema de Autorização de Consultas, Procedimentos e Internações da Unimed Marília, assegurando aos usuários uma ferramenta que utiliza as melhores práticas de mercado, contribuindo com a qualidade dos serviços prestados e com a sustentabilidade da cooperativa.

O novo sistema de gestão oferece maior agilidade, eficiência operacional e gerencial, garantindo a consistência dos dados, de modo a atender aos interesses dos clientes internos e externos, além de prestar serviços de qualidade aos cooperados e prestadores.

Devendo ser utilizado por todos os prestadores de serviço da Unimed Marília a fim de cumprir as exigências da ANS, o sistema SGU atende ao Art. 7º, da Resolução Normativa nº 305, em relação a troca dos dados do padrão “tiss” para “eletrônico”.

A Unimed Marília ofereceu capacitação para os cooperados, secretariado e prestadores, preparando a todos para a mudança de sistema. A implantação é composta por duas fases e a primeira compreende os sistemas de atendimento, envolvendo consultórios, laboratórios, clínicas, hospitais e prestadores. A segunda fase abrange os sistemas de gestão, como cadastro, comercial e financeiro, e está prevista para ser implantada no primeiro semestre de 2018.

Os benefícios gerados para todos os públicos de interesse são muitos. De acordo com Roberta Rezende, coordenadora de gestão de negócios da Unimed Marília, o beneficiário vai sentir a comodidade que o novo sistema oferece em todos os procedimentos, que a partir de agora dispensam sua ida à sede da cooperativa para autorização de exames e internações, por exemplo. Para o cooperado, o novo sistema agrega valor aos serviços médicos prestados, incluindo agilidade e otimizando a logística nos consultórios.

 

“O atendimento é o alicerce para todo o conjunto de mudanças que será concluído na implantação da segunda etapa do sistema SGU, concluindo a disponibilização de todos os benefícios aos públicos envolvidos.”

Rodrigo Paiola

 

Gerente de custos variáveis

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