Unimed Marília inaugura novo Pronto Atendimento

Projeto prioriza a excelência nos serviços prestados

03/01/2018 11:14 | Última Atualização: 03/01/2018 11:33
Pin It

A solenidade promovida pela diretoria e colaboradores da Unimed Marília, no dia 6 de dezembro de 2017, para inaugurar o novo Pronto Atendimento próprio, aconteceu com a presença do prefeito da cidade, Daniel Alonso, presidente do legislativo Wilson Damasceno, vereadores, secretários municipais, presidentes do Hospital Universitário, Santa Casa de Marília, Hospital Espírita de Marília, Santa Casa de Pompéia, Associação Comercial e Industrial de Marília, Sicredi, e gestores da Unimar e Univem.

Reestruturado para atender com mais agilidade e conforto, o Pronto Atendimento da Unimed Marília apresentou todas as mudanças de sua estrutura física, desde a fachada até os consultórios. A ambientação das alas pediátricas impressionou pela beleza e funcionalidade, que visa proporcionar um ambiente acolhedor ao paciente pediátrico, de modo a recepcioná-lo para uma grande aventura, amenizando os sentimentos de medo, desconforto e ansiedade, comuns à criança e aos acompanhantes da família.

O diretor-presidente da Unimed Marília, o radiologista Cleber Gustavo Rotoli Baldelin, destacou que muito mais do que uma ampliação do nosso espaço físico, o aprimoramento passa também pela qualidade de atendimento e assistência, cada vez mais humanizado e próximo do beneficiário. O diretor explica que a cooperativa está unida em um esforço crescente pela excelência em todos os aspectos, desde o modelo de gestão, investimentos em tecnologia e novos projetos em prol da saúde do beneficiário, como o Espaço Viver Bem, Atenção Plena à Saúde e Núcleo de Atenção à Saúde.

Com larga experiência em gestão hospitalar, o diretor vice-presidente da Unimed Marília, o gastroenterologista Francisco Venditto Soares, coordenou a reestruturação do Pronto Atendimento, estimada em mais de 1 milhão de reais. “Nosso desafio é sempre buscarmos a qualidade da assistência aos beneficiários oferecendo o que há de melhor no segmento da Saúde”, afirmou. Já o diretor superintendente, o neurocirurgião Ruy Yoshiaki Okaji, ressalta a importância de um ambiente acolhedor tanto para os pacientes quanto para os médicos e demais profissionais da saúde, que atendem os mais diversos casos em suas jornadas de trabalho.

A partir do próximo mês, o programa Atenção Plena à Saúde passa a realizar atendimentos exclusivos no prédio ao lado do Pronto Atendimento, por uma equipe de profissionais que faz o acompanhamento personalizado por meio de um contato mais próximo e humanizado, permitindo um diagnóstico preciso e o direcionamento do tratamento mais adequado e eficiente a cada paciente. O novo Pronto Atendimento dispõe de acessibilidade, conta com centro cirúrgico, sala de emergência estrategicamente instalada ao lado do portão de entrada, salas de observação, infusão e inaloterapia, raio-X, consultórios clínicos de atendimento e de ortopedia entre outros recursos, além do funcionamento 24h da pediatria.

 

A diretoria em nome de seus parceiros, clientes, colaboradores e beneficiários agradece a comunidade pela confiança depositada na Unimed Marília nesses 26 anos de existência, cheios de desafios e motivação para fazer o melhor.

Pin It