Campanha Mude1Hábito mobilizou colaboradores da Unimed Marília

Concurso contemplou colaboradores engajados

06/02/2018 19:04 | Última Atualização: 13/04/2018 21:03
Pin It

A Unimed e o mercado de saúde estão em constante evolução, em prol da inserção da atenção integral à saúde, de modo a promover a medicina preventiva e o bem-estar no dia a dia. Quarenta a 45% do que fazemos no cotidiano são hábitos, e não decisões de fato. Para a saúde, há hábitos favoráveis, como a prática recorrente de esportes e hábitos prejudiciais, como o sedentarismo ou a ingestão de gordura em excesso.

De acordo com a pesquisa encomendada pela Unimed, os hábitos que os brasileiros mais querem mudar são: alimentar-se de maneira mais saudável, começar uma atividade física, usar menos o celular ou a internet, dormir com mais qualidade e parar de procrastinar.

A campanha Mude1Hábito iniciou-se em abril de 2017 e devido a sua importância e sucesso, transformou-se em um movimento perene. Por isso, a Unimed Marília promoveu durante o mês de dezembro, um concurso entre os seus colaboradores para incentivar a mudança de hábito.

 

 

Os participantes enviaram vídeos mostrando a sua mudança de hábito e os dois melhores ganharam uma bicicleta Caloi Andes 21 marchas. Os vencedores foram a Luciana Nogueira do RH e o André Francisco da TI. Luciana pratica atividades físicas, inclusive futebol e patinação, alimenta-se com qualidade e ainda lembra a importância da boa convivência familiar. André passou a caminhar na esteira todas as manhãs, antes de ir para o trabalho.

 

O objetivo da cooperativa é que seus colaboradores adotem hábitos cada vez mais saudáveis e vivam melhor, para desta forma inspirar suas famílias e amigos.

Pin It